JustaPaz forma raparigas em Direitos Humanos | JustaPaz

Notícias

A JustaPaz, em parceria com a AMPDC, realizou nos dias 27 e 28 de Outubro último, formações em políticas públicas e Direitos Humanos a 50 raparigas.

Nesta fase, a formação abrangeu raparigas do distrito de Chibabava, nas localidades de Hamamba Sede, Mutabira e Goonda, na província de Sofala.

Através destas formações, a JustaPaz visa assegurar os direitos à cidadania para este segmento social, pela avaliação de políticas públicas, alcance dos objectivos, metas e focos sociais, bem como adequar os meios utilizados aos fins propostos neste sentido.

As Nações Unidas estabeleceram um padrão comum de direitos humanos com a adoção da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Embora a Declaração não faça parte do direito internacional vinculante, sua aceitação por todos os países dá grande peso moral ao princípio fundamental de que todos os seres humanos, qualquer que seja nossa nacionalidade, local de residência, sexo, origem nacional ou étnica, cor, religião, idioma ou qualquer outro status, devem ser tratados com igualdade e respeito, daí a pertinência na consolidação dos Direitos Humanos – a JustaPaz, pela sua génese, luta pela edificação destes dois pilares.

Assine a nossa newsletter!

Receba as últimas notícias e publicações da Justa Paz, pois procuramos incentivar e promover a resolução construtiva de disputas em Moçambique.