A JustaPaz em colaboração com o Serviço Provincial de Justiça e Trabalho e o Serviço Provincial de Identificação Civil em Cabo Delgado, prossegue pelo sexto dia consecutivo com a campanha de registos de nascimento e emissão de bilhetes de identidade para as vítimas dos ataques terroristas que afectam alguns distritos da província de Cabo Delgado desde 2017. A iniciativa é financiada pela UMCOR, braço humanitário da Igreja Metodista Unida, e, até então, já beneficiou cerca de 515 pessoas, entre crianças e adultos.
Embora o trabalho esteja a decorrer com normalidade, a equipa responsável pela acção, tem enfrentado vários desafios desde a falta de iluminação, e, usam meios alternativos para o efeito.
Destacar que, até ao momento, os beneficiários da campanha têm sido pessoas provenientes dos distritos de Muidumbe, Quissanga, Macomia, Mocimboa da Praia, Palma, para além do distrito de Chiúre (anfitrião).
Receba as últimas notícias e publicações da Justa Paz, pois procuramos incentivar e promover a resolução construtiva de disputas em Moçambique.